quarta-feira, 21 de março de 2012

TRANSPOSIÇÃO JÁ!!! Cobramos mais uma vez no plenário do Senado a realização efetiva da transposição. Logo após, a ministra Miriam Belchior nos ligou dizendo que a instrução normativa está na AGU, pronta para publicação e que nos dará mais informações nesta quinta-feira

Solicitamos mais uma vez do plenário do Senado que o ministério do Planejamento publique a normativa que dará condições para que os servidores do ex-Território de Rondônia façam a transposição para os quadros da União. Fiz um apelo para que a ministra atenda a bancada federal e o nosso governador Confúcio Moura, que está em Brasilia. Hoje, liguei três vezes para o ministério do Planejamento tentando agendar uma audiência com a ministra, em vão. Agora, farei o apelo todos os dias do plenário do Senado, até que ela nos atenda e resolva de uma vez por todas o dilema de milhares de servidores e famílias que merecem que a justiça seja feita. TRANSPOSIÇÃO JÁ!

Logo após o pronunciamento que fiz no plenário no final da tarde de hoje, cobrando a transposição dos ex-servidores do Território Federal de Rondônia para os quadros da União, a ministra Miriam Belchior retornou a ligação, exatamente às 19h30min, no horário de Brasília, dizendo que está em cima desse processo, acompanhando-o de perto. Segundo a ministra, a instrução normativa está na AGU - Advocacia Geral da União, e amanhã ela cobrará a sua publicação e me dará um retorno. Creio que amanhã teremos notícias positivas para os nossos servidores.

4 comentários:

  1. Bom dia senador Acir...
    Em nome de todos os servidores de RO!!!
    O nosso muito obrigada pela ajuda na nossa tão sonhada transposição e de coração.SENADOR ACIR!!!.

    ResponderExcluir
  2. Só vai sair se houver empenho de todos da bancada federal, por isso Senador cobre também dos outros políticos de RO. que manifeste sempre em Plenário.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Senador, vamos ver se até amanhã essa bendita instrução normativa saia de uma vez por todas. Já que da emenda a lei demorou um ano. Da lei ao Decreto demorou mais um ano. E agora daqui a mais ou menos três meses fará um ano que a Presidente Dilma assinou o Decreto em Porto Velho, ou seja, irá fazer mais um ano para essa Instrução Normativa sair, com muitas dúvidas. Esteja atento para verificar os termos da Instrução Normativa junto com toda a bancada federal e os sindicatos antes da publicação.

    ResponderExcluir
  4. AOS SERVIDORES DE RONDÔNIA, OBSERVEM QUEM SÃO POLÍTICOS QUE BUSCAM AJUDAR A NOS SERVIDORES PÚBLICOS NESTA TRANSPOSIÇÃO, POIS QUANTOS NÃO OS POLÍTICOS ELEITOS POR RONDÔNIA QUE TEM FEITO ALGUMA COISA PARA AJUDAR SÃO POUCOS. MAS NAS ELEIÇÕES VOCÊS VERÃO QUANTOS VÃO APARECER DIZENDO QUE FEZ TUDO PARA AJUDAR MENTIDO PARA VOCÊS SERVIDORES, SAIBA VALORIZAR QUEM REALMENTE ESTÁ FAZENDO ALGO E MOSTRA A CARA NA MÍDIA SEJA ELA QUAL FOR, FIQUEM ATENTOS.

    ResponderExcluir